domingo, 25 de abril de 2010

O que vamos aprender amanhã?


Todo dia a gente abre os olhos e pensa por onde começar. A gente se levanta, toma um banho, um café e começa com os afazeres. Quando o dia termina, vamos dormir e aí o ciclo recomeça.

Todos os dias o nosso o humor muda, nossas expressões se transformam milhares de vezes, nossos pensamentos nos consomem, e principalmente: aprendemos muita coisa.

Aprendizado. Tá aí a palavra chave do post de hoje.

Um amigo muito querido veio me falar que eu tava precisando escrever mais aqui (e é verdade hahah). E então logo respondi que ia pensar em alguma coisa e aí ele me propôs uma brincadeira (que claro, foi muito bem aceita!). João me perguntou o que eu aprendi hoje, e eu muito burramente respondi 'hahah só um pouco de química!', ele me repreendeu dizendo que isso não era aprendizado, e que depois da prova, não usamos isso pra mais nada (o que é a mais pura verdade). Parei, pensei: "Mas hoje eu não fiz nada, só dormi o dia inteiro!" e daí percebi como uma tarde de sono pode curar uma dor de cabeça muito bizarra ou um surto de raiva.

Isso pode parecer muito insignificante, mas são essas pequenas coisas juntas que vão ensinando a gente a viver. Conversando com o João hoje, percebi que não existe dia em que a gente não aprenda algo, mesmo que inconscientemente.

De hoje em diante, ao final de todos os dias vou me perguntar: "O que eu aprendi hoje?"


E você, o que vai aprender amanhã??

5 comentários:

João Arthur disse...

Instigar a acordarmos ja pensando em aprender algo no final do dia foi o melhor final que você poderia dar. E não esqueça, eu não disse sim que não usamos mais pra nada mas disse também que "quimica e etc" não são aprendizados, são matelados na nossa cabeça pro vestibular.

Be Canto disse...

Espero, depois de algum tempo, aprender... *

A diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma.
Que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança.
Que beijos não são contratos e presentes não são promessas.
A aceitar as derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
Que não importa o quanto eu me importe, algumas pessoas simplesmente não se importam.
A aceitar que não importa quão boa seja uma pessoa, ela me ferir de vez em quando e precisarei perdoá-la por isso.
Que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que posso fazer coisas em um instante das quais me arrependeria pelo resto da vida.
Que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que tenho na vida, mas quem eu tenho nela. E que bons amigos são a família que me permitiram escolher.
Que não devo mudar de amigos se compreendo que os amigos mudam.
Que as pessoas com quem mais me importo na vida são tomadas de mim muito depressa, por isso sempre devo deixar as pessoas que amo com palavras amorosas, pois pode ser a última vez que as vejo.
Que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre mim, mas eu sou responsável por mim mesmo.
Que não devo me comparar com os outros, mas, sim, com o melhor que posso ser.
Que não importa onde já cheguei, mas para onde estou indo, mas, se não souber para onde estou indo, qualquer lugar vai servir.
Que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências.
Que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que tive e o que aprendi com elas do que com quantos aniversários celebrei.
Que há mais dos meus pais em mim do que eu supunha.
Que nunca devo dizer a uma criança que sonhos são bobagens, pois poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Que quando estiver com raiva, tenho o direito de estar com raiva, mas isso não me dá o direito de ser cruel.
Que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém. Preciso aprender a perdoar-me a mim mesmo.
Que, com a mesma severidade com que julgo, serei, em algum momento, condenado.
Que não importa em quantos pedaços meu coração foi partido, o mundo não pára para que eu o conserte.
Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar, que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida.

* adaptação literal de "Um dia a gente aprende que", de Shakespeare.

Bruna Brasil disse...

Olha, amanhã eu tenho aula de geografia, física e biologia hahahaha Brimks.
Cara, pára, que bom (?) que eu não vou mais fazer Comunicação Social, porque se fosse pra concorrer contigo, LOL, já tava fora! ahhah

Lana Nicolau disse...

Adorei seu blog tbm... o visuall dele! kk e as materias tao otimas! bjooo

Anônimo disse...

Fê minha linda , seu blog está lindo demais. Continue assim pois você será uma grande jornalista.
Toda sorte do mundo pra você.
Beeeijos , dani.

Postar um comentário